top of page

Sereia

Ser fantástico, meio mulher, meio peixe, fascina os homens com seu canto, levando-os a morte.

 "Imagine você navegando pelo mar aberto. Então começa a ouvir uma música maravilhosa, uma melodia incrível, que chama a sua atenção. Olha a sua volta e procura de onde ela vem e observa uma ilha no horizonte. Você navega em direção a ilha. Conforme se aproxima, aquela ilha e canto tornam-se mais fortes e você de tão enfeitiçado, não vê uma enorme rocha e se choca contra ela. Seu navio começa a afundar, mas antes de submergir, consegue observar quem está cantando aquela música: uma bela mulher, que da cintura para baixo é um peixe, e a observa, até sua vista ser encoberta pela água e você ser levado pela morte."

  Essa é a lenda das sereias, filhas do rio Achelous e da musa Terpsícore, e que habitavam os rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália. Os marinheiros que passavam por lá eram enfeitiçados com seus cantos, e morriam. Odisseu, personagem do livro Odisseia de Homero, conseguiu salvar-se porque colocou cera nos ouvidos dos seus marinheiros e amarrou-se ao mastro de seu navio, para poder ouvi-las sem poder aproximar-se.

Existem muitos relatos de aparições:

 

 Sir Richard Whitburne, que viu uma quando descobria a Terra Nova em 1610, e a tripulação de Henry Hudson viu outra.

 

 Em 1620, o capitão Richard Whitbourne viu uma sereia quando estava à beira da baía de St. John, na Terra Nova. Seu rosto era belo, mas tinha listras azuis na pele no lugar de cabelo. As proporções de sua cauda eram "como uma flecha de farpas largas".

 

Kiryat Yam é o único lugar no mundo onde uma recompensa de um milhão dólar está em disputa para a primeira pessoa que poder fornecer imagens conclusivas de uma sereia real. O governo local ofereceu esta recompensa em resposta às numerosas aparições de sereias por lá.

Documentário:

Nunca saberemos se é real ou apenas um mito, ah de cada um tirar suas próprias conclusõens.

Filosofia

O mito faz parte daquele conjunto de fenômenos cujo sentido é difuso, pouco nítido múltiplo. Serve para significar muitas coisas, representar várias idéias.

 

Acredito que este mito foi criado para amedrontar, ou para deixar as pessoas em alerta "Nem tudo é oque aparenta ser"

no caso das sereias, elas cantavam atraindo os pescadores e os matavam.

 

         

Infelizmente isto é uma fraude

Os cientistas na verdade são atores e tudo foi encenado.

A Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos (NOAA) precisou negar, em comunicado, a existência das sereias, depois da exibição deste documentário.

bottom of page